Blog 09/05/2019

Mães e a trilha da educação

Confira a história de Rosimary, Consultora de Beleza Natura que é mãe e está lado a lado da educação de seu filho

Neste Dia das Mães, vamos falar sobre a mãe educadora. Todas as mães são também educadoras. A primeira educadora em contato com o próprio filho, ensinando-os sobre tudo, a vida e instruindo-os como cidadãos.

Além disso, as mães acompanham bem de perto o processo de aprendizagem dos pequenos. A educação de qualidade passa por elas – e precisa delas unindo forças.

Todas as mães são especiais. E, para nós, tem um grupo que ganha ainda mais o nosso carinho: as Consultoras de Beleza Natura, mães que acreditam na educação como forma de transformação social.

A Rosimary é consultora em Goiás (GO) e contou um pouco sobre a sua relação com a educação, incluindo o processo educacional do seu filho. “Eu tinha professores que eu acredito que eles gostavam muito de ler. E toda vez que eles contavam histórias, eu me sentia como a personagem principal. E eu acredito que esse gosto pela leitura pode ser ensinado. Eu tenho um filho, o nome dele é Eduardo, e ele gosta muito de ler. Desde criança, desde quando ele era pequenininho, a gente trabalhava com livros. Eu contava muitas histórias! E ele entrava dentro das histórias dos livros. E isso fez muita diferença na vida dele”.

Temos certeza de que há outras mães e filhos como Rosimary e Eduardo pelo Brasil. Mães e filhos juntos no processo de aprendizagem.

Nessa data, agradecemos pela dedicação de cada uma e parabenizamos pelo seu dia: Feliz Dia das Mães, não apenas hoje, mas em todos os dias.

Confira aqui o depoimento completo e inspire-se com essa história.