Blog 30/05/2018

Política da Educação Infantil em Benevides

A Secretaria Municipal de Educação de Benevides ((PA) está revisitando a Política de Educação Infantil do município tendo em vista a Base Nacional Comum Curricular.

Com apoio e orientação da professora Rita Coelho (CAEd/ex MEC), a iniciativa contempla cinco encontros formativos para toda a equipe da educação infantil da rede municipal e revisão das Propostas Político Pedagógica das escolas, a partir das demandas e da releitura dos processos e práticas pedagógicas vivenciadas pelas equipes escolares.

A primeira formação ocorreu em março, realizada pela professora Zilma Oliveira (USP/SP), com o tema Um (Re)Olhar da proposta pedagógica local para a educação infantil à luz da BNCC.No dia 20/5, a professoraMonica Baptista (UFMG/CEALE) conduziu a 2ª formação sobre Linguagem e Educação Infantil.

As próximas agendas ocorrerão em agosto e novembro, com a Professora Maria Carmem Barbosa (UFRGS) e Paulo Sérgio Fochi (UNISINOS), que abordarão, respectivamente, os temas da “Docência” e “Documentação Pedagógica” na Educação Infantil.

Em dezembro, a Política de Educação Infantil revisitada será apresentada no encontro de encerramento do projeto.