Blog 03/06/2019

Projeto TRILHAS no YouTube e com novas parcerias pelo Brasil

No mês de maio, o projeto TRILHAS, que conta com o nosso apoio, alcançou novas parcerias e inaugurou o seu canal no YouTube

“A literatura abre o coração do sujeito para a aprendizagem.”

Foi com essa frase inspiradora que Luciene Souza Santos, professora do componente curricular Alfabetização e Letramento, marcou o lançamento do canal do TRILHAS, no YouTube, no dia 14 de maio. Mais que isso, ela e um time engajado de estudantes de pedagogia de Feira de Santana, na Bahia, estrearam a série TRILHAS pelo Brasil, que procura dar visibilidade ao trabalho dos educadores de todo o país.

Do Nordeste, ao Sudeste: a iniciativa firmou uma parceria com a Secretaria do Estado do Espírito Santo para oferecer formação aos professores alfabetizadores capixabas, numa ação importante que faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES).

Já em São Paulo, o TRILHAS chegou na faculdade de pedagogia do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, numa parceria que tem o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de complementar a formação com um curso focado na experiência prática de docentes.

E as novidades não param por aí!

Para começar, que tal acompanhar o primeiro episódio da nossa série TRILHAS pelo Brasil? Assista neste linke aguarde que junho promete ser agitado também.