Blog 29/03/2019

SEMED de Benevides prossegue com a formação continuada aos profissionais da Educação

Secretaria conta com o apoio do Instituto Natura.

A Prefeitura de Benevides, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 15 de março um dia inteiro de oficina voltado para os Gestores, Coordenadores de Escolas e Técnicos da Semed.

A palestra, em formato de oficina, foi ministrada pelo consultor Carlos Eduardo Sanches, especialista em gestão e legislação da educação. Durante a oficina, os participantes receberam importantes instruções de como acessar e estudar as plataformas de disponibilizadas pelo Governo Federal, bem como por órgãos e entidades que monitoram a educação brasileira.

O foco desse encontro foi o financiamento e gestão dos recursos públicos da educação. Sites do MEC foram acessados e demonstrados por Carlos Eduardo sob o olhar atento dos presentes, cuja participação deve ser bem destacada com intervenções e perguntas que tornaram esse momento bastante produtivo e elogiado por todos e todas.

Essa foi a primeira etapa da formação continuada exclusiva para os coordenadores e gestores escolares e também para os técnicos da Semed com o Professor Carlos Eduardo Sanches. Mais três etapas ao longo de 2019 ainda serão realizadas e ao final, os profissionais receberão certificados de participação. Os próximos encontros estarão articulados com a primeira etapa e sempre em formato de oficina e de interatividade.

O Consultor Carlos Eduardo finalizou agradecendo a acolhida e mais uma vez, exaltando a iniciativa da Prefeitura de Benevides, através da SEMED, em qualificar seus profissionais da educação, o que explica os surpreendentes resultados conquistados em tão pouco tempo.

A Secretária de Educação Eliete Vieira, em nome do Prefeito Ronie Silva, agradeceu a participação e presença de todos e do apoio fundamental do Instituto Natura, representado por Thaís Milanello. Ela destacou o empenho do Governo Municipal não só na construção dos ambientes físicos escolares, mas na qualificação dos profissionais propiciando-lhes todas as ferramentas e conhecimento disponíveis que facilitem a gestão escolar e assim ampliar ainda mais a qualidade da Educação que a Rede Municipal de Benevides oferta aos seus alunos.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Benevides.