Blog 12/06/2018

Vamos falar de gestão educacional? Conheça a RAE e o Conviva Educação

Conheça os projetos do Instituto Natura que apoiam a gestão das secretarias de educação.

#PraCegoVer Imagem de duas mulheres que estão de pé. Uma delas segura uma prancheta enquanto escreve algo. A outra está do seu lado esquerdo e aparenta estar fazendo algum comentário.
#PraCegoVer Imagem de duas mulheres que estão de pé. Uma delas segura uma prancheta enquanto escreve algo. A outra está do seu lado esquerdo e aparenta estar fazendo algum comentário.

O Instituto Natura acredita que por meio da colaboração é possível impulsionar melhorias de gestão, desde as secretarias de educação até a sala de aula. É por isso que apoiamos, através dos projetos Rede de Apoio à Educação e Conviva Educação, o desenvolvimento de um regime de colaboração entre os sistemas públicos de educação e o aperfeiçoamento de suas práticas de gestão.

A seguir, saiba mais sobre eles:

 

– Rede de Apoio à Educação (RAE)

A RAE é uma rede que integra iniciativas e comunidades para implementação de políticas educacionais, potencializando compromissos e resultados, além de incentivar ações colaborativas entre os municípios.

O projeto é realizado de duas formas:

  • RAE Plena:contribui à gestão educacional e ao aprendizado dos alunos. Acontece em Benevides (PA) e Cajamar (SP), onde a Natura tem operações.
  • RAE Polos:apoio à gestão municipal e implementação de projetos educacionais em grupos de municípios (polos) com desafios semelhantes na educação. Acontece em 86 municípios (polos Bahia, Nordeste Paraense e Sudeste), tendo como foco a gestão pública colaborativa.

 

–  Conviva Educação  

O Conviva Educação é uma plataforma virtual gratuita que apoia dirigentes e suas equipes na gestão das secretarias municipais de educação. Seu objetivo é oferecer formação, informação, ferramentas e fomentar uma rede de trocas de experiências, contribuindo para uma educação pública de qualidade.

Confira os benefícios acessando o site: https://www.convivaeducacao.org.br/