O professor que inspira

Dia 15 de outubro é comemorado o Dia dos Professores. Parabenizamos a todos os educadores que nos inspiram com sua dedicação e compromisso ao ato de ensinar.

 

Nós, do Instituto Natura, valorizamos o trabalho docente, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos professores e os apoiamos para que incorporem ferramentas digitais em suas práticas pedagógicas.

Mais de 130 mil educadores estão envolvidos nos portais dos nossos projetos TRILHAS e Escola Digital e, aproximadamente, 4.100 professores concluíram os cursos a distância desses dois projetos neste ano.

Saiba mais sobre nossas iniciativas voltadas aos professores:

 

TRILHAS (www.portaltrilhas.org.br)

Para quem?

Professores que lecionam para Educação infantil (crianças de 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1º ,2º e 3º anos).

 

O que é?

Conjunto de materiais on-line e off-line (kit TRILHAS), ferramentas virtuais colaborativas e interativas de formação e orientações pedagógicas para o professor trabalhar escrita, oralidade e leitura em sala de aula.

 

Possui curso a distância?

Sim. Gratuito, on-line e autoinstrucional. Para a formação de professores que atuam com alfabetização com as crianças.

 

Qual a estrutura do curso? 

Neste ano o curso foi ampliado em mais 45 horas para abordar diferentes tipos de texto e possibilitar aprofundamento das competências do professor. No total, são 85 horas de curso. O Instituto Natura é o responsável pela emissão do primeiro certificado digital, emitido quando os participantes concluem as 15 horas iniciais e acumulam 660 pontos. Os certificados digitais seguintes, equivalentes a 40 horas e 45 horas, são assinados também pelo Instituto Natura e emitidos pelo Instituto Singularidades que é credenciado pelo MEC. Acesso ao curso: http://www.portaltrilhas.org.br/ensino-a-distancia.html

 

Escola Digital (www.escoladigital.org.br)

Para quem?

Professores, estudantes e gestores educacionais.

 

O que é?

Uma rede colaborativa, constituída por secretarias estaduais e municipais de educação, que oferece mais de 18 mil recursos educacionais digitais, disponíveis em plataformas on-line de acesso aberto e gratuito. O projeto é uma parceria entre Instituto Natura, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica Vivo.

 

Possui curso a distância?

Sim. Gratuito, on-line e autoinstrucional. Tem o objetivo de propiciar a reflexão sobre tecnologia e educação, bem como auxiliar coordenadores pedagógicos e diretores a dar suporte a seus professores a incorporar recursos digitais de aprendizagem em seus planos de aula.

 

Qual a estrutura do curso? 

O EAD possui dois cursos, um voltado para professores e outro para gestores educacionais. Os três primeiros módulos dos dois cursos são iguais, apenas o quarto módulo traz conteúdo específicos para cada um dos públicos. São 4 módulos, totalizando 40 horas. É emitido certificado comum quando o participante conclui os dois primeiros módulos (20 horas) e certificado reconhecido pelo MEC quando encerra todos os módulos (40 horas). Acesso ao curso: http://escoladigital.org.br/ensino-a-distancia

 

Mais informações sobre estes projetos e outras iniciativas do Instituto Natura em http://bit.ly/2fLhkuw.

Compartilhe nas redes sociais:
  •  
  •  
  •  
  •  

É bom saber

Não deixe de ficar atualizado!

Cadastre-se e receba o melhor do nosso conteúdo mensal por e-mail: