Educação: compromisso de São Paulo | Instituto Natura
Instituto Natura - Bem estar bem

Educação: compromisso de São Paulo

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em parceria com a consultoria McKinsey & Company, empresa de consultoria empresarial, com objetivo de integrar e articular diferentes esferas da sociedade civil na criação de um plano de ação para a educação paulista.

Como parte do trabalho foi realizado um grande estudo para identificar as principais questões da educação pública no estado. Após a fase de análise, priorizou-se 5 grandes pilares de atuação: aceleração dos resultados do ensino fundamental; investimento no capital humano da Secretaria; desenho da reforma do ensino médio; criação de um modelo para educação em tempo integral; e engajamento e comunicação.

A expectativa é que esse conjunto de iniciativas, além de resgatar a importância da carreira do professor, promova uma transformação na qualidade da educação básica de São Paulo, posicionando-a até 2030 entre os 25 melhores sistemas educacionais do mundo.

A iniciativa também conta com a parceria de diversas organizações como Fundação Lemann, Instituto Unibanco, Fundação Victor Civita, Fundação Itaú Social, entre outros.

Resultados

Projeto Educação: Compromisso de São Paulo
Valor investido R$ 500.000

Parceiros

Parceiros do Instituto Natura no projeto Educação: Compromisso de São Paulo
Institucionais       
Técnicos  

Fechar