Instituto Natura - Bem estar bem

Educação integral

Ampliar o tempo de crianças e jovens em situações de ensino é bandeira fundamental na busca pela equidade e pela qualidade na educação, além de ser uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE): oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica.

O foco de nosso apoio está na disseminação para a implementação de um modelo de escola pública de tempo integral de qualidade e replicável em larga escala nas redes públicas, que considera a escola como um espaço que destina ao estudante mais do que aulas que constam no currículo escolar, mas também oportunidades para que ele aprenda e desenvolva práticas que irão apoiá-lo no planejamento e execução de seu projeto de vida.

No estado de São Paulo, apoiamos o modelo de escola em tempo integral do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE). A experiência paulista teve início em 2012 e já atingiu 182 escolas, com 50 mil estudantes e 3.650 professores. A parceria com o ICE também ocorre nos municípios de Vitória (ES), Fortaleza e Sobral (CE).

Saiba mais em:

www.icebrasil.org.br

www.educacaointegral.org.br

Fechar