Blog 08/08/2019

Dia Nacional do Estudante: desenvolvimento integral e contínuo de todos e todas

A data de 11 de agosto é destinada ao Dia Nacional do Estudante. Ele que é o centro dos esforços para que tenhamos uma sociedade mais justa. Para isso, estamos juntos para que todos estejam na escola e possam sempre estar aprendendo: do ensino básico à faculdade.

Neste sentido, queremos falar sobre o desenvolvimento integral de nossos estudantes por meio da escola. Acreditamos na escola como espaço para o estudante desenvolver o seu “Projeto de Vida”, ou seja, um ambiente que ultrapassa os limites das disciplinas tradicionais e apoia os alunos nos desafios e nas reflexões sobre os seus sonhos, suas ambições e aquilo que desejam para as suas vidas, onde almejam chegar e que pessoas que pretendem ser.

Trata-se, antes, de definir: quem eles querem ser; que valores querem construir e instituir em sua vida como fundamentais; que conhecimentos esperam ter constituído de maneira a ter ampliado e diversificado o seu repertório e que, no conjunto, o apoiarão na tomada de decisões sobre os diversos domínios de suas vidas.

Diante de tantas mudanças no mundo, principalmente com a tecnologia, sabemos que a escola precisa acompanhar cada atualização e apoiar para além da sala de aula, formando os estudantes também para a cidadania.